01/07/2014

Neemias part. 2



"Então, o rei, estando a rainha assentada junto dele, me disse: Quanto durará a tua ausência? Quando voltarás? Aprouve ao rei enviar-me e marquei certo prazo. E ainda disse ao rei: Se ao rei parece bem, deem-se-me cartas para os governadores dalém do Eufrates, para que me permitam passar e entrar em Judá, como também carta para Asafe, guarda das matas do rei, para que me dê madeira para os muros da cidade e para a casa em que deverei alojar-me. E o rei mas deu, porque a boa mão do meu Deus era comigo."
 Já li que Neemias deveria ter um excelente relacionamento com o rei para que ele lhe desse todas essas coisas, inclusive uma longa licença...rs... Mas o bom relacionamento que ele tinha era com Deus! A última frase explica por que o rei concedeu tudo isso: a boa mão de Deus era com Neemias! E só era com ele por causa dessa disposição que ele tinha. Veja que Neemias não só foi ousado, mas também foi bastante inteligente. Planejou, e não teve medo de pedir ao rei as condições que iria precisar. O mais impressionante é que o rei aceitou, sem questionar. Apenas fixou um prazo, mas estou certa de que esse prazo inicial era muito menor dom que o acabou acontecendo, porque eu du-vi-do que algum chefe, por melhor que fosse, daria uma licença de mais de dez anos para o funcionário resolver problemas pessoais, em qualquer época da história da humanidade!


Eu tenho vontade de comentar o livro todo, mas escreveria outro livro, né? Então vou comentar apenas alguns trechinhos. Já na metade do secundo capítulo, quando Neemias parti com o firme objetivo de animar o povo a reconstruir os muros de Jerusalém, começa a oposição. A oposição é ridiculamente minúscula, composta por uns dois ou três indivíduos, que acabam arregimentando mais alguns outros ao longo do caminho, mas os problemáticos são basicamente Tobias, Sambalate e Gesém.
"Disto ficaram sabendo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita; e muito lhes desagradou que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel"
O mal não se agrada quando alguém procura o bem dos filhos de Deus e é por isso que todo aquele que se dispõe a fazer o que sabe que tem de ser feito encontra perseguição e oposição. Eu vejo nesses personagens a atitude da oposição que enfrentamos hoje... são os mesmos demônios, né? Então preste atenção às estrategias para saber identificar e se defender, com a técnica ninja de Neemias.
:-)



Retirado do blog Cristiane Cardoso


Aprendendo com Neemias:


Vida Espiritual:

Você pode ter tudo, e não ter nada ao mesmo tempo. Como assim? Pode ter casa, muito dinheiro, beleza, posições... Mas se não tiver um relacionamento com Deus, tudo o que tens não vale de NADA!!!!


Oposição:

Quando servimos a Deus, quando fazemos o que é certo... Logo aparecem aquelas pessoas que se opõe a nós. Elas não fazem e nem querem que outrem faça! Elas não crescem e nem querem que outrem cresçam... Podemos dizer que são uma pedra no nosso sapato. Mas não se deixe levar e fique iguais a elas, seja diferente!!!! Não ligue se você incomoda esse tipo de pessoas, sorria e 
continue fazendo o que é certo... Você está agradando a Deus!!!! :D


Obra de Deus (Átrio ou Altar):

"Animar o povo de Israel, reconstruir os muros de Jerusalém..." Existem pessoas (muitas) dentro da igreja (o povo de Israel), que precisa ser animado... que ainda não nasceram de Deus, que estão ainda sem propósito só esquentando os bancos da igreja!! Você que faz a Obra de Deus- é seu dever- cuidar, animar, leva-los a conhecer Esse mesmo Deus, O qual você diz ter! (Uma GRANDE oportunidade será nesta sexta-feira, a Vigília do Avivamento com o Bp. Sergio Correa para todos da igreja Universal: membros, obreiros, evangelistas e até mesmo pessoas de outras denominações).

VAI ARREBENTAR!!!!
*
*
*
*
*
*
*
*
CONTINUA...
  





Nenhum comentário: