23/06/2014

O que aprendi com o "meu pai"- Saber Escolher Uma Amizade.


Último post falando sobre coisas que aprendi com o "meu pai". Vocês devem ficar imaginando o por quê que ainda não falei quem ele é. Bom... Ele não é meu pai biológico (sempre bonho aspas na frase meu pai), ele é um pai na fé (mais um. rsrs), o atual pastor da minha igreja.


Isso o que aprendi com ele é algo muito importante, temos que saber escolher- e muito bem- as nossas amizades.

Ele sempre dizia, assim que chegou na IURD que frequento... que antes de se tornar mais "próximo" de alguém, ele a analisava primeiro. Observa suas atitudes perante diversas situações... Resumindo, ele é MUITO OBSERVADOR (como sempre disse).

(Aprendi a ser assim depois que ele falou isso, em muitos aspectos da minha vida)

Olha só o que li em um livro:

"Escolha suas amizades com sabedoria, elas são preciosas quando nos abençoam, e não quando nos destroem". By: Livro Escolhida para o Altar.

Existem "amizades" que só nos destroem, aquelas "amigas" que fazem fofocas, são invejosas, mentirosas... Tudo isso nos faz muito mal, entretanto quando não sabemos escolher as nossas amigas de verdade, é o que mais acontece.

Não procure amizades no mundo, pois além de você se contaminar, você estará longe de Deus, você se tornará- conscientemente- inimiga de Deus:

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus". Tiago 4.4 

Então amigas, vamos observar muito bem, as amizades que estamos fazendo, vamos ser mais cautelosas, criteriosas e observadoras...    ;)




OBS: Um cheirinho p/ a esposa do meu pastor, que é uma MÃE e tanto!!!! E uma excelente AMIGA.



Nenhum comentário: